No Mês da Mulher, Geap expande cobertura de métodos contraceptivos e tratamentos contra HPV a servidoras federais

A Geap Saúde, operadora de planos de saúde de servidores federais, vai garantir acesso a novos métodos contraceptivos e tratamentos contra a HPV a beneficiárias. A iniciativa “Pra Elas”, que será lançada no Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (dia 8), inclui serviços que não constam do rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — ou seja, os planos de saúde não são obrigados a oferecer.

As ações do “Pra Elas Beneficiária”, braço do “Pra Elas”, vão incluir na cobertura dos planos a aplicação do Implanon — implante contraceptivo subdérmico e considerado um dos métodos contraceptivos mais modernos e eficazes disponíveis no mercado —, exames de detecção de HPV e, em caso de positivação, tratamento com a vacina Nonavalente, que combate nove formas do vírus. Todas as modalidades serão ofertadas com isenção de coparticipação.

Além disso, haverá isenção total de carência para quem aderir a planos da operadora entre 15 de março e 30 de abril. Ainda poderá ser avaliada a prorrogação do prazo para três meses.

Para Douglas Figueredo, diretor-presidente da Geap Saúde, uma das prioridades da fundação é garantir um atendimento mais abrangente às mulheres. Elas representam 62% dos beneficiários, ou 173 mil do total.

— Estamos fazendo gestos para mostrar que somos uma gestão que se preocupa com o que as mulheres precisam. Estamos montando ações para que o programa não envolva apenas entregar uma flor ou um bombom no Dia da Mulher — explica.

Fonte: Jornal Extra
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.