MGI recebe Condsef/Fenadsef após ato de servidores nessa sexta, 15

Confira o informe. Entidade realiza XIV Concondsef e V Confenadsef até domingo, 17. Representantes de servidores de todo o Brasil foram ao MGI cobrar do governo atendimento de pauta econômica que inclui reajuste e equiparação de benefícios

 

Condsef/Fenadsef

Reunidos no XIV Concondsef e V Confenadsef, maioria dos federais deve discutir reforço em mobilização e não descarta greve por atendimento de reivindicações urgentes. Reajuste e equiparação de benefícios estão entre demandas centrais. A 6ª rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) acontece na segunda, 18 de dezembro. A última reunião não trouxe as respostas que a categoria esperava.

Sobre negociação coletiva, tema importante para a categoria, há algum avanço no cenário. No entanto, sem os avanços esperados no atendimento de pautas econômicas, o processo de mobilização vem crescendo e a realização de greve para buscar atendimento dessas pautas urgentes vem sendo debatida pela base como única saída capaz de fazer com que o governo atenda ao pleito dos servidores federais. A falta de previsão no orçamento da União para um reajuste linear em 2024 acende um sinal de alerta para o conjunto do funcionalismo público.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.