Atualização de dados obrigatória deve ser feita de forma digital, até 31 de julho
Aposentadas e aposentados do Executivo Federal precisarão realizar a atualização cadastral obrigatória, já é exigida para os servidores públicos da ativa, de 1º de junho a 31 de julho. A obrigatoriedade do recadastramento foi publicada pela Portaria SEGRT/MGI nº 2.368, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em edição extra do DOU desta sexta-feira (26/5). Todo o procedimento deve ser feito de forma digital.
Para atualizar os dados, o aposentado precisa acessar o portal SouGov.br, pelo link https://sougov.sigepe.gov.br/sougov/. O acesso também pode ser feito pelo aplicativo.
A secretária interina de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Meri Lucas, explicou que a atualização das informações é importante para os próprios aposentados. “Está previsto para setembro de 2023 que a prova de vida – que é condição para continuidade do pagamento do benefício – passe a ser pela plataforma SOUGOV.BR e a atualização facilitará esse processo”, afirmou.
O recadastramento é muito simples, é composto de: autodeclaração de cor/raça e atualizações de dados pessoais e de contato.
Pensionistas ainda não são obrigados a se recadastrar
Pensionistas ainda não estão obrigados à atualização cadastral, mas são convidados também a fazerem o recadastramento. As informações servirão para o aperfeiçoamento de serviços e políticas públicas.
Em caso de dúvidas, PROCURE O SINFA-RJ!