Sinfa-RJ emite novo alerta sobre perigos nos Empréstimos Consignados

Cresceu o número de reclamações referente aos empréstimos consignados durante o ano de 2020. Tivemos em nossa página algumas reportagens de alertas e denúncias.

O método é sempre o mesmo: Várias empresas ligam para os filiados dizendo ser do, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, e de outras entidades financeiras/ bancárias, quando na verdade são empresas oferecendo empréstimos e portabilidades, conseguem informações pessoais do cidadão, não sabemos como. Algumas podem até ser empresas registradas e qualificadas, mas cuidado!

Antes de contratar, ou Contrair um empréstimo, ou seja, fazer uma dívida, reveja seu orçamento e a sua real necessidade de pegar um empréstimo ou fazer uma portabilidade.

  • Veja se o valor da prestação cabe no seu orçamento.
  • Faça uma análise financeira e veja o que pode ser postergado.
  • Reúna a família para criarem estratégias para sair do endividamento.
  • Cuidado ao fazer os consignados e portabilidades
  • Cuidado com as senhas.
  • Fique atento aos prazos, e a quantidade de meses de descontos nas prestações.
  • Peça cópia do seu contrato.

Com a pandemia aumentou o número de desempregados, muitos aposentados e pensionistas, acolheram parentes e ajudaram, se solidarizando com os seus. O que acarretou o aumento das custas e do orçamento mensal das famílias. Fora os reajustes dos planos de saúde, conta de energia elétrica, gás, telefone e o aumento do custo em alguns itens da cesta básica.  

Mas esse momento não passou. Por isso o sindicato vem alertando seus filiados a título de   tomarem as medidas preventivas revendo seus orçamentos para que no momento do desespero e da necessidade urgente, não façam acordos sem uma análise, podem nos consultar!

O SINFA está aqui, na luta, como entidade de classe por planos de carreiras para a categoria e também  para apoiá-los como cidadão,  para poderem ter uma qualidade de vida, e seus salários não ficarem comprometidos com um percentual alto de consignados, entendemos a sua necessidade e estamos aqui para orientá-los com  a ajuda do nosso Corpo jurídico com advogados prestadores de serviços especializados na defesa do consumidor e profissionais especializados para orientá-los.

 Ligue, nossos atendentes vão ouvi-los e encaminhá-los aos especialistas.

Nos procure para ajudá-los e, principalmente, denunciem os abusos. 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.