Sindicato garante pagamento de auxílio-transporte para ativos que utilizam veículos próprios ou linha seletiva

O Sinfa-RJ garantiu na justiça o pagamento do auxílio transporte aos servidores que estão em atividade e utilizam veículos próprios ou linha rodoviária especial/seletiva.

Muitos servidores procuraram o Sindicato para reclamar que o pagamento do benefício havia sido suspendido para aqueles que se deslocavam até o trabalho com seus carros, motos ou outros transporte. “A pandemia provocou muita alteração nas linhas rodoviárias e dificultou a chegada ao trabalho. Optei por vir de carro, mas isso não anula o meu gasto com a locomoção”, declarou um servidor do Exército.

De acordo com a orientação dos advogados, inicialmente não é necessário apresentar nenhuma documentação porque a justiça vai intimar a União para que volte a pagar o benefício.

O presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, destacou a importância de todo o servidor/a, aposentado/a e pensionista estar vinculado ao Sindicato. “Toda a estrutura do Sinfa-RJ está a disposição dos associados e por isso conseguimos agir rápido, ajuizando uma ação garantindo o direito dos servidores”, declarou Santana.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Boa tarde! Bom, depois de tantas perdas no salário do servidor, que ja estava ocorrendo, bem antes do surgimento dessa pandemia, cada processo oriundo deste sindicato, SINFA-RJ, deferido a favor do funcionário publico, mantém a esperança que, ainda pode haver reconhecimento de direitos, para uma classe de trabalhadores, injustiçado pelo próprio sistema de politíca governamental.