A força dos trabalhadores é o que move este país. Parabéns a todos!

Em 1º de Maio, celebramos o Dia do Trabalhador. Celebrar esta data é relembrar todos os passos e conquistas até os dias de hoje. Para muitos, ela não apresenta grandes motivos para comemorações, pois o desemprego continua em patamares altos e, algumas classes, ainda sofrem abusos e explorações.

O Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica (Sinfa-RJ) acredita ser importante ressaltar os direitos adquiridos e a importância do trabalho e dos trabalhadores para a economia e o desenvolvimento do Brasil.

No mundo, alguns países, além do Brasil, consideram a data feriado, pois, em 1886, um grupo de trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia 1º de maio para reivindicar melhores condições de trabalho.

Já no Brasil, o feriado em alusão ao trabalho começou por conta da influência de imigrantes europeus que, a partir de 1917, resolveram parar de trabalhar para reivindicar seus direitos. Além disso, o 1º de maio também é marcante, pois na mesma data, em 1943, no Governo Vargas, fora anunciada a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O Sinfa-RJ reconhece a importância da data e parabeniza a todos os servidores filiados ativos e não ativos pelas suas prestações de serviço à nação. O Sinfa-RJ valoriza a força do trabalho e reafirma o seu compromisso na luta pelas mais variadas questões pertinentes aos servidores da Marinha, Exército e Aeronáutica. Se você, servidor de um dessas esferas, ainda não se filiou, filie-se já!

Sinfa-RJ sempre na luta!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

3 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Bom dia em ANGRA DOS REIS muitos servidor mora fora do trabalho e longe do serviço então eles tem esse serviço, quando trabalhei tinha muitos amigos que recebia vale transporte eu tinha minha moto que ia para serviço e não ganhava mais nada,

  2. Bom dia queria saber se o sinfa e o presidente se vai aceitar esse 5% que o PAULO GUEDES falou e o presidente que vai ser para todos, tudo esta aumentado o que ganhamos não dando para pagar tudo quem ganham 5.000,00 esse valor de 5% não chega 100.00 pra eles é muito, eu ganho menos de 5,000 mil sou aposentado trabalhei 35 anos para ganhar menos de 5.000 mil e eles colocam pessoa ganhando mais de 30,000 eles tiram no ano passado 75% e fora os 35% quando entraram que som 110% e eles vem com essa de 5%, nossos salário não esta dando pra nada, esse presidente só fala abobrinha que manda nele é esse PAULO GUEDES , nois não temos cartão corporativo e nem outro cartão num esse o valor é mais de 25 mil esse que pagamos pra que ele se diverti com o nosso suor, o que queremos é o nosso direito adquirindo por lei, agora vem esse PAULOGUDES dizendo que não tem como pagar os aumentos para os funcionários porque eles tem que gasta com as eleições, nois sabemos que ele nunca vai ser eleito e PAULO GUEDES vai cair fora, agora a PF tem que ver o que ele tem antes de ser ministro da economia nois sabemos que todos ficam mais ricos do que antes de ser politicos , o que queremos e os sindicatos tem que fazer alguma coisa para reverte essa situação que não podemos ficar na mão deles com esse 5%, já tem funcionários em greves e esta faltando os sindicato entrar também em greve, parece que estão com medo, se não fizer isso o que adianta ter sindicatos, tenho 74 anos e é a primeira vez que estou vendo essa covardia com os funcionários, nunca tivemos esse problema com nosso aumentos sempre foi conversado e foi resolvido agora esse sindicatos parece que estão com medo , vomos se ajuntar com que estão fazendo greve, uma ADORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO , vomos gente pedir o que é nosso por direito

  3. Parabéns ao Presidente Santana, Diretoria, Corpo Jurídico do Sinfa RJ pelos excelentes serviços prestados em prol dos Servidores civis das forças armadas, hoje é motivo de orgulho e satisfação em ter essa força nos apoiando e reivindicando os nossos direitos juntos aos órgãos competentes e judiciais, parabéns servidores e servidoras pelo dia do trabalho. um forte abraço à todos. Reinaldo Ferreira.