Servidores lançam campanha contra reforma administrativa com projeções em bairros do Rio

Além dos atos performáticos que ocorrerão nesta quarta-feira – na Estação das Barcas (Praça XV), pela manhã, e na Central do Brasil, no fim da tarde e início da noite -, os servidores estaduais farão ainda, de noite, projeções em prédios localizados em bairros do Rio para lançar uma campanha contra a reforma administrativa. Com o mote “você precisa saber”, o movimento do Fórum Permanente dos Servidores do Estado (Fosperj) pretende informar a população sobre a importância dos serviços públicos para a garantia de direitos aos cidadãos.

O Fosperj diz que a intenção é esclarecer e conscientizar a sociedade de que funcionárias e funcionários públicos são profissionais qualificados e, por isso, precisam ser valorizados. De acordo com as categorias, a PEC 32 (da reforma) abre caminho para a precarização do setor, e, assim, acabará prejudicando também a prestação de serviços à população, sobretudo a mais pobre.

“O lançamento da campanha #VcPrecisaSaber ocorrerá em diversas frentes. A começar por dois atos performáticos na região central da capital fluminense. Na parte da manhã, às 8h, na Praça XV, representantes do Fosperj vão realizar ações artísticas na rua e entregar panfletos a fim de informar a população sobre a perda de seus direitos fundamentais. O mesmo ato será realizado na Central do Brasil, às 17h. O Fórum tomará todas as providências para que os atos públicos obedeçam às normas de segurança sanitária”, informou o grupo.

Já à noite, serão projetadas frases contra a reforma administrativa em prédios nos bairros de Copacabana e Santa Teresa. O funcionalismo estadual ressaltou que, durante a pandemia do novo coronavírus, “as projeções em prédios ganharam grande visibilidade, tornando-se uma forma segura de manifestação”.

Além disso, o Fosperj lançou uma plataforma de envio de e-mails (https://www.fosperjnaluta.com.br/reformaadministrativa/) aos deputados federais para pressioná-los a votarem contra a PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados. 

Fonte: O Dia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.