Prova de vida de inativos e pensionistas do Estado do Rio começa na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (11), começa a prova de vida dos servidores inativos e pensionistas do Estado do Rio nascidos no mês de novembro. O procedimento anual e obrigatório evita o cancelamento do pagamento.  

Os beneficiários precisam comparecer a uma agência do Bradesco — com documento de identidade, CPF e comprovante de residência — até o dia 25.

Caso o beneficiário tenha cadastro biométrico no Bradesco, a prova de vida poderá ser realizada no no caixa eletrônico do banco. Para os demais, o procedimento deve ser realizado de forma presencial diretamente no caixa do banco. 

O Rioprevidência alerta que quem não realizar a prova de vida dentro do prazo terá o benefício suspenso até que seja feita a regularização. Para evitar golpes, o órgão ressalta que não solicita a realização da prova de vida por aplicativos, e-mails, chamadas de vídeo, mensagens de texto ou ligações telefônicas.

No Diário Oficial do Estado, o Rioprevidência publica mensalmente a lista  de inativos e pensionistas do governo estadual ameaçados de perderem os vencimentos por falta de prova de vida. A listagem inclui de 3.500 a 3.800 pessoas. É uma espécie de última chamada, antes que haja corte de pagamento

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.