Mulheres se organizam e mobilizam atos pelo Brasil nos dias 8 e 9

Mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março (#8M), será marcado por protestos em todo país. Neste ano, as atividades organizadas das mulheres terá como pauta temas importantes como o fim da violência contra mulheres, a luta contra o feminicídio, a defesa da democracia e a luta por direitos.  

Nos 26 estados e na capital federal estão programados mobilizações e atos políticos e culturais para as mulheres demonstrarem as insatisfações com as medidas do governo, que impactaram a vida de milhões de pessoas, mas principalmente das mulheres, negras, pobres e periféricas. As Servidoras Públicas se unirão a essas lutas com a pauta em defesa do Serviço Público, da estabilidade e contra as privatizações.

No Rio de Janeiro, mulheres fluminenses farão a mobilização do Dia Internacional da Mulher em dois momento. No próprio dia 8, as Centrais Sindicais se reúnem a partir das 10h no Posto 4 da Praia de Copacabana para uma atividade em defesa da igualdade e dos direitos das mulheres. Já no dia 9, está marcado um grande ato reunindo mulheres das centrais sindicais e de diversos movimentos sociais por democracia, contra a retirada de direitos e pela vida de todas as mulheres”. A concentração está marcada para as 17 horas na Candelária.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.