Incorporação do PGPE no PCCTM: Pauta encontra-se na Economia

O Jornal Extra publicou, nessa quinta-feira (26), uma matéria intitulada “Sem previsão para incorporar civis no quadro da tecnologia militar” (leia aqui). Apesar do título pessimista, a matéria apresenta desdobramentos claros da ação do Sinfa-RJ nesse fim de ano, em Brasília e demonstra que nossa pauta avançou após a reunião no Ministério da Defesa (clique aqui e leia a matéria sobre a reunião).

De acordo com a matéria publicada, o governo federal informou ao jornal que trabalha em um “projeto de reestruturação das carreiras e plano de cargos” e que o pleito dos servidores civis foi encaminhado ao Ministério da Economia, onde aguarda definição. Após a reunião do Sindicato com o Ministério, o Sinfa-RJ recebeu o compromisso de que nosso pleito iria ser encaminhado para a Economia e acompanhado pelo General Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

O jornal ainda ressalta que a discrepância no abono chega a R$ 3 mil e informa que a lei do plano de carreiras, que foi atualizada em 2006, abrange apenas parte da categoria, deixando de fora os servidores civis administrativos com nível superior e médio, que permaneceram vinculados ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).


Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.