Governo volta a adiar entrega de contraproposta de reajuste salarial a servidores federais

Servidores demandaram um reajuste de 13,5% para todas as categorias após o governo federal oferecer um aumento de 7,8%

Entidades que representam servidores públicos do Poder Executivo planejam um protesto após o governo federal ter cancelado reunião que aconteceria nesta terça-feira (7) para discutir o reajuste para todas as categorias.

As entidades se reúnem na tarde desta segunda (6) para decidir sobre o que chamam de “Dia Nacional de Protesto” pelo reajuste linear das categorias do Poder Executivo federal.

O cancelamento da reunião foi confirmado em ofício encaminhado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, ligada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, no início da tarde desta segunda-feira. Antes, porém, dirigentes das entidades já haviam sido comunicados por mensagem.

“Informamos o adiamento da reunião marcada para 07/03/2023, considerando que ainda em avaliação a contraproposta apresentada pelas entidades sindicais na reunião do dia 28-02-2023. Brevemente, entraremos em contato comunicando a nova data. Reafirmamos o real interesse e expectativa desta Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho -SEGRT para que este processo seja concluído o mais breve possível”, afirmou a secretaria no ofício

A ministra Esther Dweck disse que o cancelamento acontecia “exatamente para avaliar melhor a contraproposta das servidoras e servidores”.

Os servidores demandaram um reajuste de 13,5% para todas as categorias após o governo federal oferecer um aumento de 7,8%.

Fonte: CNN Brasil
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.