Com Sisgepe desativado, Servidor deverá usar aplicativo SouGov.Br

Atenção Servidor e Servidora, o Sigepe Mobile será desativado no próximo dia 3 de Junho. Para acessar os dados e serviços utilizados no mesmo, os Servidores e Servidoras, deverão baixar o novo aplicativo do Governo Federal, o SouGov.br.

Para acessar o aplicativo, será necessária a criação de uma conta no site gov.br. O primeiro passo é acessar a página eletrônica gov.br (aqui), clicar no botão “Crie sua conta gov.br” e escolher uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela. As opções Validação Facial no App Meugov.br ou o cadastro por meio da instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br. Depois de preencher o formulário desta página, o servidor receberá uma senha e um login para ter acesso aos serviços do aplicativo SouGov.br, que deve ser baixado no celular. 

Segundo a mensagem institucional, “O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF)”.

A ferramenta está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. Assista abaixo ao vídeo tutorial divulgado pelo Governo Federal sobre o novo aplicativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.