CGU estende prazo para declaração de bens de servidores federais no e-Patri

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai abrir novos prazos para que servidores federais das administrações públicas direta e indireta façam a declaração de bens dentro do sistema e-Patri. Os novos prazos, a partir do dia 2 de janeiro de 2023, foram estabelecidos por meio de uma portaria assinada pelo secretário de Combate à Corrupção da CGU, João Carlos Figueiredo Cardoso, em setembro deste ano.

A portaria prevê o escalonamento de declarações com base no mês de nascimento. Servidores federais nascidos em janeiro, fevereiro e março deverão usar o e-Patri entre 2 e 31 de janeiro de 2023. Já quem nasceu em abril, maio e junho poderá fazer a declaração entre 1º e 28 de fevereiro.

Nascidos entre julho, agosto e setembro deverão declarar bens entre 1º e 31 de março, e quem faz aniversário em outubro, novembro e dezembro deverá apresentar a relação de bens entre 1º e 30 de abril.

Servidores que não preencheram as informações patrimoniais diretamente no sistema e-Patri ou que ainda não enviaram a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) à CGU vão receber e-mail da CGU com as instruções para a migração de sistema. Aqueles que já tiverem cadastro no sistema vão poder baixar a declaração diretamente pelo e-Patri.

Fonte: Jornal Extra
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.