1º de fevereiro de 2021 – Dia Nacional de Luta Pela Vacina para Todos e Contra a Reforma Administrativa

Dia 1º de fevereiro de 2021é Dia Nacional de Luta Pela Vacina para Todos, Contra as Privatizações e Contra a Reforma Administrativa. A atividade reunirá diversas entidades do Serviço Público Federal, entre elas o Sinfa-RJ, e será a primeira grande atividade de luta dos servidores públicos no ano de 2021.

2021 é um ano que começou com muitas dificuldades para o povo brasileiro: falta de vacinação, fim do auxílio emergencial e desemprego de 14 milhões de pessoas. E as receitas do Ministério da Economia só apontam para mais retrocessos com a implementação de um programa de privatizações que incluiria o Banco do Brasil, a Telebrás, os Correios e até mesmo a Petrobrás.

E o pacote de maldades de Paulo Guedes e do Ministério da Economia não para por aí, além de entregar os patrimônios do povo ao capital Financeiro, Guedes e sua equipe também apostam na PEC 32, a malfadada Reforma Adminstrativa, que, na prática, destrói o Serviço Público no Brasil.  Uma Reforma que acaba com a estabilidade dos servidores e com os concursos públicos, ampliando a terceirização em áreas como a saúde, defesa e a educação.

Diante desse quadro, entidades sindicais e movimentos sociais estão convocando um Dia Nacional de Luta que ocorrerá em 1º de fevereiro, com o objetivo de unir todos e todas que estão sofrendo esses ataques. O Sinfa-RJ atendeu a esse chamado e participará das atividades do próximo 1 de Fevereiro.

Veja abaixo as atividades programadas:

  • Às 10 horas da manhã vai haver carreatas espalhadas por todo o país para protestar em defesa da aplicação de um Plano Nacional de Vacinação
  • Às 14 horas, movimentos e entidades de todo o Brasil vão entregar um manifesto aos candidatos a Presidente da Câmara dos Deputados e do Senado em Brasília-DF
  • Às 20 horas, tire sua colher e panelas do armário para participar do panelaço nacional em defesa da vacina
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.