Sindicato diz que adesão à greve atinge 85% das agência do INSS

A greve dos servidores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social já ultrapassa 40 dias e a população reclama da dificuldade no atendimento. O advogado Antônio Carlos esteve nesta segunda-feira na agência do INSS do centro do Rio de Janeiro disse que teve que apelar para a ouvidoria para conseguir ser atendido

 

A Previdência Social afirma que desde quinta-feira está em vigor decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determina a manutenção de 60% dos servidores em todas as unidades.

 

No entanto, o sindicato da categoria discorda da interpretação da liminar e diz que a garantia de 60% não tem que ser aplicada a todas as agências. De acordo com o diretor do Sindsprev, Rolando Medeiros, a adesão a greve chega a 85% em algumas unidades

 

O principal impasse com o governo é que os servidores querem um reajuste de 23% em 2015, já o Planalto oferece um aumento de 21% divididos em quatro anos.

 

De acordo com a Previdência Social, na semana passada 73% dos postos do INSS foram afetados pela paralisação. Já a federação dos sindicatos estima que a greve atingiu 85% das agências.

 

A orientação para quem procurou atendimento e não conseguiu é ligar para Central de Atendimento 135 para mais esclarecimentos.

 

Agência Brasil    

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário