Semana Cultural Justiça Feminina

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverá, entre 6 e 9 de março, a Semana Cultural Justiça Feminina, com o tema “Mulher, Democracia e Poder”. Durante esse período, o CCJF será transformado em um centro de debates e exposições voltados para as questões femininas, que envolvem: direitos humanos, política, arte, educação, cultura, trabalho, saúde e sustentabilidade.

Sobre o evento

Em virtude da relevância da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, em que um dos objetivos é voltado para a equidade de poder entre homens e mulheres, o CCJF cederá seu espaço para promover um rico debate sobre reformas que dão direitos iguais às mulheres, fortalecimento de políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero.

No dia 7 de março, o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, juntamente com o diretor do CCJF, desembargador federal Reis Friede, participarão da mesa-redonda “Mulher e Direitos Humanos”, em que serão discutidos temas ligados aos direitos humanos e políticas voltadas para as mulheres. A abertura do seminário será realizada, no mesmo dia, pela Diretora Executiva do CCJF, Maria Geralda de Miranda.

Ainda, o evento terá a presença das juízas federais da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Carmem Silvia e Adriana Cruz, além da participação da advogada Ana Teresa Basílio, a qual fará parte da mesa-redonda ‘Mulher e Política’.

A programação conta também com mesas-redondas na qual, médicas, professoras, artistas, jornalistas e mulheres trabalhadoras irão discutir temas relevantes como empoderamento, assédio, educação e arte. Apresentações artísticas, exposições e exibição de filmes também serão oferecidos durante a semana.

Mais informações

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site.

Serão atribuídas horas de Atividades Complementar e de OAB. Além disso, serão fornecidos certificados para aqueles que tiverem, no mínimo, 50% de participação no evento.

Veja a programação completa da Semana Cultural Justiça Feminina, que ocorrerá no prédio do CCJF, na Av. Rio Branco, 241.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.