Sinfa-RJ se reúne com Servidores em Resende e na Ilha do Governador

O Sinfa-RJ, mantendo seu calendário de reuniões para ampliar o diálogo com a categoria, se reuniu com servidores, aposentados e pensionistas de Resende e da Ilha do Governador. Em Resende, a reunião aconteceu no dia 23, na Ilha no dia 24. Ambas as reuniões contaram com a presença de advogados que prestam serviços ao Sindicato, levando além de informações, atendimento para a base sindical do Sinfa-RJ.

Em Resende, o Presidente Luís Cláudio e os advogados que prestam serviço ao Sinfa-RJ discutiram as ações em curso do Sindicato e as especificidades locais para os servidores do município.

Com a orientação dos advogados, foi explicado aos Servidores que entraram com ação dos resíduos de 28,86% e 3,17% no Juizado Especial Cível sem ajuda de advogados, que o fato da fundamentação usada nas ações ter caído na prescrição deixou-os com poucas opções. Tentando resolver a situação desses associados, o corpo jurídico do Sinfa-RJ irá tentar entrar com uma ação com nova fundamentação em Brasília. Para tal, no entanto, os Servidores precisarão esperar o arquivamento das ações em curso.

Ao contrário fundamentação usada nas ações sem orientação do advogado, as ações movidas pelo Sinfa sobre o tema dos resíduos, possuem uma fundamentação totalmente diferente e já começaram a ser julgadas na Capital, conseguindo algumas decisões favoráveis na justiça do Rio de Janeiro.

Na Ilha do Governador, a reunião começou com a Secretária Geral, Arlene Carvalho, parabenizando as mães e os trabalhadores pelo dia das mães e pelo 1º de Maio. A Secretária Geral valorizou a participação do Sinfa-RJ no ato unificado do Dia do Trabalhador e debateu a Reforma da Previdência, deixando claro aos servidores que a mesma afeta até mesmo quem já está aposentado. Outro ponto que foi criticado por Arlene, foram os cortes na educação:

“Um país só pode trilhar o caminho do desenvolvimento investindo em educação” – disse Arlene.

A Secretária Geral lembrou que o Sinfa-RJ se fez presente nas manifestações do último dia 15 e convocou os servidores e servidoras a se unirem aos estudantes e professores no novo ato marcado para o próximo dia 30 de maio.

Logo após, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio, fez uma fala lembrando todo processo que envolveu a LDO 2019, aprovada no governo de Michel Temer e que garante o reajuste para os Servidores Civis do Ministério da Defesa. O Presidente deixou claro que existe uma previsão orçamentária para reajuste, mas que não necessariamente isso possa ser um aumento.

“O Reajuste pode ser uma reestruturação, por exemplo” – disse o Presidente do Sinfa-RJ.

O Presidente afirmou estar com boas expectativas para o reajuste e criticou a Reforma da Previdência de Paulo Guedes, reafirmando que o Sinfa-RJ é contra esse projeto de Reforma apresentado.

Veja, abaixo, algumas fotos das duas reuniões.

[Best_Wordpress_Gallery id=”25″ gal_title=”Reuniao Resende e Ilha”]
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.