Sinfa-RJ realiza Reunião com associados em Deodoro

O Sinfa-RJ realizou, na última terça-feira (07), uma reunião com os associados de Deodoro para debater assuntos de interesse da categoria. A reunião contou com a presença de dezenas de filiados e foi marcada por produtivos debates sobre o momento vivido pelo País e os impactos disso junto aos Servidores Civis do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Durante a reunião, as críticas à Reforma da Previdência reafirmaram a posição do Sinfa-RJ contra a proposta do Ministério da Economia. O Sinfa-RJ encontra-se recolhendo, em sua sede e seus núcleos, assinaturas para o abaixo-assinado das centrais sindicais contra a PEC 06/2019.

A reestruturação das carreiras do Serviço Público ligadas à defesa também foi pauta da reunião. O Presidente Luís Cláudio de Santana demonstrou otimismo com avanços na carreira e lembrou que, no final do governo Temer, foi aprovado na PLOA uma verba para reajuste dos servidores civis do Ministério da Defesa, restando apenas a necessidade de execução da mesma por parte do governo de Jair Bolsonaro.

Apesar das sinalizações em contrário por parte do Governo, o Presidente voltou a mencionar a importância de um Concurso Público para a categoria, ressaltando a importância que os servidores civis para as organizações nas quais os mesmos atuam.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.