Reunião concentra ativos, aposentados e pensionistas em torno da pauta PCCTM

Rio de Janeiro – Na tarde desta quinta-feira (13), a diretoria do Sinfa-RJ realizou mais uma reunião aberta para dar informes das negociações salariais em Brasília aos seus filiados.

Servidores ativos, aposentados e pensionistas dos Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica estiveram presentes e ouviram do presidente os detalhes da reunião com o Ministério do Planejamento para tratar do Plano de Cargos e Carreiras de Tecnologia Militar (PCCTM), além de fazerem perguntas e esclarecerem suas dúvidas.

“A reestruturação da carreira ainda é prioridade do governo. A inclusão dos servidores do PGPE, lotados nas organizações que desenvolvem tecnologia militar, no PCCTM continua em pauta, assim como a reestruturação das tabelas remuneratórias”, declarou o presidente Luís Cláudio de Santana, ao destacar que este é um dos assuntos que será tratado diretamente com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

A secretária geral, Arlene Carvalho, fez uma análise sócio-econômica do país e contou detalhes da Marcha das Margaridas em que dirigentes do sindicato participaram. “Estivemos ao lado de milhares de mulheres muito politizadas, que sabem o que querem. Sabem bem o país que desejam para os seu filhos e filhas. Estávamos lá marchando pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça social, autonomia, igualdade e liberdade para todos e todas”, contou Arlene.

A expectativa dos dirigentes sindicais (Sinfa-RJ/Condsef) é que na próxima semana aconteça uma nova reunião, com representantes da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, para a apresentação de respostas mais concretas da parte do governo.

Fernanda Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.