Rio de Janeiro – Na tarde desta quinta-feira (13), a diretoria do Sinfa-RJ realizou mais uma reunião aberta para dar informes das negociações salariais em Brasília aos seus filiados.
Servidores ativos, aposentados e pensionistas dos Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica estiveram presentes e ouviram do presidente os detalhes da reunião com o Ministério do Planejamento para tratar do Plano de Cargos e Carreiras de Tecnologia Militar (PCCTM), além de fazerem perguntas e esclarecerem suas dúvidas.
“A reestruturação da carreira ainda é prioridade do governo. A inclusão dos servidores do PGPE, lotados nas organizações que desenvolvem tecnologia militar, no PCCTM continua em pauta, assim como a reestruturação das tabelas remuneratórias”, declarou o presidente Luís Cláudio de Santana, ao destacar que este é um dos assuntos que será tratado diretamente com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
A secretária geral, Arlene Carvalho, fez uma análise sócio-econômica do país e contou detalhes da Marcha das Margaridas em que dirigentes do sindicato participaram. “Estivemos ao lado de milhares de mulheres muito politizadas, que sabem o que querem. Sabem bem o país que desejam para os seu filhos e filhas. Estávamos lá marchando pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça social, autonomia, igualdade e liberdade para todos e todas”, contou Arlene.
A expectativa dos dirigentes sindicais (Sinfa-RJ/Condsef) é que na próxima semana aconteça uma nova reunião, com representantes da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, para a apresentação de respostas mais concretas da parte do governo.
Fernanda Fonseca