Protocolo de atendimento e reajuste salarial são temas de reunião em Angra

Rio de Janeiro – O Sinfa/RJ promoveu mais um encontro com os servidores no núcleo de Angra dos Reis. A importância do protocolo de atendimento e os detalhes do Termo de Acordo firmado com o governo, prevendo o reajuste salarial para os servidores, foram alguns dos temas abordados na reunião.

“Temos realizado reuniões por todos os núcleos para esclarecer aos servidores os detalhes do Acordo firmado com o governo. O reajuste que será em duas parcelas anuais e o aumento nos benefícios: saúde, transporte e creche para quem tem filhos menores de sete anos”, comentou a secretária geral do Sindicato, Arlene Carvalho.

O diretor de política intersindical Sérgio Amaro destacou em sua fala a importância dos filiados estarem sempre atualizados das informações pertinentes as negociações e reivindicações defendidas pelo Sindicato. “A participação do servidor nas reuniões, assembleias e demais encontros deliberativos fazem com que estejam alertas quanto a realidade do servidor e o que precisa mudar”, declarou.

Já o presidente do Sindicato, Luís Cláudio de Santana, explicou todos os detalhes da negociação salarial, em Brasília, com o governo. Falou do reajuste na remuneração, dos aumentos previstos nos benefícios e da nova regra para a base de cálculo para a aposentadoria, que será aplicada a partir de 2017.

Além dos informes sobre a negociação, o presidente também ressaltou aos presentes sobre a importância do filiado estar sempre em contato com o Sindicato para se manter informado e, também, da importância de guardar o seu protocolo de atendimento realizado no Sinfa/RJ. “Desenvolvemos um sistema que gera um protocolo para que tenhamos a garantia de que todas as solicitações feitas pelo filiado serão encaminhadas e terão resposta”, explicou.

O protocolo de atendimento é uma numeração que o filiado recebe toda vez que é atendido pelos funcionários do Sindicato. Seja na Sede ou em qualquer um dos núcleos, todo atendimento gera um protocolo, que é o comprovante de que a solicitação foi dada entrada na entidade.

Protocolo e ações judiciais

Todas as ações jurídicas ajuizadas pelo departamento jurídico do Sindicato também são atendimentos realizados que geram protocolos. É através desta numeração que o filiado acompanha o andamento do seu pedido e a diretoria faz a auditoria e acompanhamento das ações ou qualquer outro atendimento solicitado.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.