Rio de Janeiro – O Sinfa/RJ promoveu mais um encontro com os servidores no núcleo de Angra dos Reis. A importância do protocolo de atendimento e os detalhes do Termo de Acordo firmado com o governo, prevendo o reajuste salarial para os servidores, foram alguns dos temas abordados na reunião.
“Temos realizado reuniões por todos os núcleos para esclarecer aos servidores os detalhes do Acordo firmado com o governo. O reajuste que será em duas parcelas anuais e o aumento nos benefícios: saúde, transporte e creche para quem tem filhos menores de sete anos”, comentou a secretária geral do Sindicato, Arlene Carvalho.
O diretor de política intersindical Sérgio Amaro destacou em sua fala a importância dos filiados estarem sempre atualizados das informações pertinentes as negociações e reivindicações defendidas pelo Sindicato. “A participação do servidor nas reuniões, assembleias e demais encontros deliberativos fazem com que estejam alertas quanto a realidade do servidor e o que precisa mudar”, declarou.
Já o presidente do Sindicato, Luís Cláudio de Santana, explicou todos os detalhes da negociação salarial, em Brasília, com o governo. Falou do reajuste na remuneração, dos aumentos previstos nos benefícios e da nova regra para a base de cálculo para a aposentadoria, que será aplicada a partir de 2017.
Além dos informes sobre a negociação, o presidente também ressaltou aos presentes sobre a importância do filiado estar sempre em contato com o Sindicato para se manter informado e, também, da importância de guardar o seu protocolo de atendimento realizado no Sinfa/RJ. “Desenvolvemos um sistema que gera um protocolo para que tenhamos a garantia de que todas as solicitações feitas pelo filiado serão encaminhadas e terão resposta”, explicou.
O protocolo de atendimento é uma numeração que o filiado recebe toda vez que é atendido pelos funcionários do Sindicato. Seja na Sede ou em qualquer um dos núcleos, todo atendimento gera um protocolo, que é o comprovante de que a solicitação foi dada entrada na entidade.
Protocolo e ações judiciais
Todas as ações jurídicas ajuizadas pelo departamento jurídico do Sindicato também são atendimentos realizados que geram protocolos. É através desta numeração que o filiado acompanha o andamento do seu pedido e a diretoria faz a auditoria e acompanhamento das ações ou qualquer outro atendimento solicitado.