Articulação dos Servidores contra Reforma da Previdência ganha força na Câmara

A movimentação conjunta de diversas entidades ligadas ao Serviço Público Federal começa a ganhar força dentro da Câmara dos Deputados e inúmeros parlamentares admitem que a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/19) deverá ser “desidratada” especificamente nos itens referentes ao funcionalismo público. As mudanças devem ser feitas na Comissão Especial, que será a etapa seguinte da tramitação da PEC 6.

Entre as mudanças devem estar a inclusão de uma regra de transição para os servidores que ingressaram no setor público antes de 2003, a capitalização, e a progressividade de alíquota de contribuição previdenciária.

As lideranças das entidades ligadas ao serviço público têm ido diariamente ao Congresso e articulam as mudanças com parlamentares das mais variadas bancadas do Poder Legislativo. O clima entre os mesmos é de otimismo, visto que a recepção da maioria dos deputados tem sido positivas diante das pautas dos servidores públicos e repetem o discurso do Deputado Rodrigo Maia de que a Capitalização, da forma como está apresentada, não será aprovada.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Participe da discussão

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.