Não caia no golpe da ligação pedindo depósito antecipado de ações!

banner alerta

“Não fazemos contato telefônico com filiados cobrando taxas judiciais”, afirma Dr. Juliano Bizzo

Muito cuidado! Os golpes jurídicos estão evoluindo. Até algum tempo atrás, criminosos vinham se passando por advogados ou funcionários das varas federais para tirar dinheiro de servidores que possuem ações na justiça. Mas agora os bandidos estão mais informados e estão utilizando os nomes dos advogados que prestam serviços para o Sinfa-RJ para enganar os filiados, em especial o nome do Dr. Juliano Bizzo.

O aposentado R.C.S., do Comando da Aeronáutica, que prefere não ser identificado com medo de retaliação, só soube que tinha sido enganado ao chegar ao Sindicato e receber a informação de que os advogados não fazem contato telefônico com os filiados solicitando pagamento de taxas judiciais. “Fiz o depósito, porque recebi a ligação de um homem dizendo que era o Dr. Juliano Bizzo e que eu tinha que depositar R$ 900, numa conta da Caixa Econômica, para receber o valor de R$ 40 mil reais, referente a um processo que tinha na Justiça Federal”, contou.

O aposentado não foi o único a ser contatado pelos criminosos. “Estamos recebendo ligação de vários filiados denunciando o golpe”, relatou a chefe do atendimento do Sindicato, Camila Correa. Além de se passarem pelo Dr. Bizzo, eles também utilizam o nome de outros advogados. A orientação dada aos filiados é que liguem imediatamente para o Sinfa-RJ caso recebam ligações deste tipo e depois de verificada a farsa, denunciem em uma delegacia mais próxima o ocorrido.

O Dr. Juliano Bizzo alerta que “as ligações possuem características parecidas, segundo contou alguns filiados. Geralmente tem interferências telefônicas, são feitas por homens e dizem que para receber a ação o filiado ou filiada precisa fazer um depósito antecipado em uma conta da Caixa Econômica Federal”. Também ressaltou: “não fazemos contato telefônico com filiados cobrando taxas judiciais”. O advogado também vem investigando e  reunindo fatos e documentos dos servidores que foram vítimas dos golpistas.

O presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, conta que “golpes como estes vêm ocorrendo já faz algum tempo” e lembra que, em todas as reuniões do sindicato, diretores e funcionários alertam os filiados. O presidente ainda ressalta que ao receber alguma ligação, o filiado não deve fazer qualquer depósito. “Já divulgamos por diversas vezes, em nosso site e jornais, avisos alertando o servidor a entrar em contato imediatamente com o Sindicato, caso recebam ligações ou cartas com este tipo de apelo”.

Por Fernanda Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.