Brasilia- Na reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/05) entre os representantes do Sinfa-RJ/Condsef e técnicos da Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), o governo informou que a inclusão dos servidores do PGPE, das organizações de tecnologia militar, no PCCTM é ponto pacífico, não cabendo mais discussão sobre sua legitimidade.
O encontro foi aberto pela secretária adjunta da SRT, Edina Maria Rocha Lima, que fez um resgate da reunião com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no dia 20/04/2015. Segundo o secretário de administração da Condsef, Josemilton Costa, Edina informou que a SRT está autorizada a negociar com as entidades, e que naquele momento receberia as propostas e argumentações para, em seguida, discutir com outras áreas do Governo.
O presidente do Sinfa/RJ, Luís Cláudio de Santana, informou ainda que os técnicos do Planejamento declararam que a inclusão dos civis do PGPE – das organizações que desenvolvem tecnologia militar -, no PCCTM é legítima. Não cabendo mais discussão sobre o assunto, pois já existe o entendimento na SRT de que a abrangência destes servidores no Plano é necessária.
Quanto à criação do cargo de nível auxiliar de tecnologia militar, os técnicos também concordaram que o Governo já debateu o tema, mas informou que também precisa conversar com outras áreas do Governo. Antes de encerrar a reunião, ficou acordado que no mês de junho será agendada a próxima reunião para o retorno do Governo com a resposta das propostas apresentadas.
Por Fernanda Fonseca