MPOG reconhece direito de inclusão do PGPE das OMs de tecnologia militar no PCCTM

Brasilia- Na reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/05) entre os representantes do Sinfa-RJ/Condsef e técnicos da Secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), o governo informou que a inclusão dos servidores do PGPE, das organizações de tecnologia militar, no PCCTM  é ponto pacífico, não cabendo mais discussão sobre sua legitimidade.

foto materia 2

O encontro foi aberto pela secretária adjunta da SRT, Edina Maria Rocha Lima, que fez um resgate da reunião com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no dia 20/04/2015. Segundo o secretário de administração da Condsef, Josemilton Costa, Edina informou que a SRT está autorizada a negociar com as entidades, e que naquele momento receberia as propostas e argumentações para, em seguida, discutir com outras áreas do Governo.

foto  materia

O presidente do Sinfa/RJ, Luís Cláudio de Santana, informou ainda que os técnicos do Planejamento declararam que a inclusão dos civis do PGPE – das organizações que desenvolvem tecnologia militar -, no PCCTM é legítima. Não cabendo mais discussão sobre o assunto, pois já existe o entendimento na SRT de que a abrangência destes servidores no Plano é necessária.

foto 3m

Quanto à criação do cargo de nível auxiliar de tecnologia militar, os técnicos também concordaram que o Governo já debateu o tema, mas informou que também precisa conversar com outras áreas do Governo. Antes de encerrar a reunião, ficou acordado que no mês de junho será agendada a próxima reunião para o retorno do Governo com a resposta das propostas apresentadas.

 

Por Fernanda Fonseca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.