RJ, 17/05/2016 – Na manhã desta terça-feira (17), diretores do Sinfa/RJ estiveram em Deodoro reunidos com os servidores da região, para dar informes sobre os desdobramentos das negociações salariais para 2016 e 2017, assim como, fizeram uma análise da conjuntura nacional. Também houve esclarecimento sobre a nova ação individual dos 13,23% ajuizada pelo Sindicato e informes sobre os novos convênios oferecidos.
Na abertura do encontro, a secretária geral Arlene Carvalho explicou que “o cenário político-econômico provoca reflexos no serviço público e nos servidores”, mesmo o atual governo tendo declarado que irá cumprir os acordos firmados durante o governo Dilma, a mudança da política econômica provoca impactos diretos nos servidores da união.
Ao dar sequência à reunião, o presidente Luís Cláudio de Santana afirmou que o Sinfa/RJ, Condsef e demais entidades representativas vão enviar forças tarefas de servidores para a Câmara dos deputados para pressionar o atual governo a cumprir os acordos firmados.
O presidente também explicou os detalhes da nova ação individual que será ajuizada pelo sindicato em favor dos filiados, que cobra o reajuste de 13,23% resultante de um aumento salarial concedido aos servidores em 2003, com percentuais diferenciados, provocando perdas para os servidores. Clique aqui e veja a lista de documentos necessários.
Novos convênios
Também foram apresentadas aos filiados as novas parcerias firmadas pelo Sinfa/RJ – serviço de saúde e odontológico -, oferecidos pela Caberj e Prima Vida, respectivamente. E a nova parceria Sinfa/RJ e Caixa Econômica Federal, com o oferecimento de empréstimos, financiamento habitacional, reformas e construção, entre outros serviços. O presidente ainda anunciou que já projeta ampliar o funcionamento do núcleo, que oferecerá serviços de saúde com profissionais de diversas áreas médicas e terapêuticas.