Nesta terça-feira (5/9), será votado no plenário da Câmara a primeira Medida Provisória que altera as regras do seguro desemprego e do abono salarial
O chefe da Casa Civil, ministro Aloisio Mercadante, afirmou, nesta segunda-feira (4/5), que durante a reunião da coordenação política, realizada nesta manhã, a presidente Dilma Rousseff pediu que todos os ministros se empenhem na aprovação do ajuste fiscal no Congresso.
Nesta terça-feira (5/9), será votado no plenário da Câmara a primeira Medida Provisória que altera as regras do seguro desemprego e do abono salarial. De acordo com Mercadante, todos os partidos, incluindo o PT, estão empenhados na aprovação da MP.
Outro participante do encontro foi o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Ele afirmou que o governo conta com apoio do Partido dos Trabalhadores, na aprovação da MP 665 e 664, (que trata de pensão por morte e será votada amanhã na comissão especial do Congresso), já que o partido relatou as duas medidas no Legislativo.
“Todas as negociações possíveis foram feitas na comissão, sabemos que pode ocorrer mudanças no último momento em plenário, mas acreditamos que a proposta intermediária, fechada até o momento é boa”, afirmou Borbosa.
Fonte: Correio Braziliense