Dia internacional da mulher é marcado por apresentações artíticas e debates, durante ato público na Central do Brasil

RJ, 08/03/2016 – O Fórum 8 de Março: “Pela Vida e Participação das mulheres: nenhum direito a menos!” promoveu hoje (08) na Central do Brasil, Centro do Rio de Janeiro, das 11h as 16h, um ato público com o objetivo de intensificar a luta por mais direitos e pela ampliação do número de mulheres nos espaços de poder. Foi debatido com a população, ao longo do dia, temas como saúde e vida da mulher; sua relação com o mundo do trabalho e a participação das mulheres na política. Também aconteceram apresentações artísticas da companhia de dança “Mova-se!” e intervenções de diversos artistas populares. Muitos homens e mulheres que passavam, participaram do ato, além das diretoras e diretores do Sinfa/RJ, representantes de diversos outros sindicatos, dos movimentos sociais, da CTB/RJ e da CUT.

Em sua participação, a secretária geral do Sinfa/RJ, Arlene Carvalho alertou a população para o fato de que “o dia 08 de março é muito mais que um dia para oferecer flores ou bombons às mulheres. É um dia para ser lembrado pela luta das mulheres na conquista de mais direitos”. Arlene ainda lembrou que para a mulher ser reconhecida “é necessário entendermos que num país onde 52% do eleitorado é de mulheres, nós precisamos ter nossa representação nas Câmaras dos vereadores, nas Câmaras estaduais e federal”.

Muitos homens sensíveis a luta das mulheres estiveram presentes. E, durante todo o ato, a artesãs expuseram suas peças na feira e interagiram com os que participavam.

 

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”41″ gal_title=”NOVO6″]

Por Fernanda Fonseca
Fotos: Anderson Oliveira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.