Delegações da Marcha das Margaridas chegam a Brasília a partir desta segunda (10)

Estamos na reta final dos preparativos para a 5ª edição da Marcha das Margaridas que acontece nesta quarta-feira, 12, em Brasília. A dois dias do evento, Contag, CTB e demais movimentos que participam e integram a organização da Marcha se preparam para receber mais de 70 mil mulheres na capital federal. Este ano, jovens e senhoras do campo, das águas, da floresta e da cidade marcharão por “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.

Desde a manhã hoje, 10, a CTB está em campanha no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck recebendo as delegações, que chegam a todo momento, e divulgando a manifestação com a distribuição de margaridas e panfletos, convidando todos a marcharem pela causa feminina no Brasil.

No Mané Garrincha a movimentação é grande. Até o momento, cerca de 500 pessoas chegaram ao local, vindas das regiões norte e sul do País. A previsão é de que até o final do dia pelo menos metade das delegações já esteja no local.

Ainda pela manhã, a coordenação da MM esteve reunida na Contag, entidade promotora do evento, para acertar os últimos detalhes desta, que é considerada a maior manifestação por direitos femininos da América Latina.

Programação

Terça-feira, 11:

14h – Conferência, Painéis Temáticos e Espaços Interativos
19h – Abertura oficial da 5ª Marcha das Margaridas no estádio Mané Garrincha
21h – Noite Cultural e Esportiva

Quarta-feira, 12:

07h às 12h – Concentração e Marcha pela Esplanada dos Ministérios
11h – Sessão solene em homenagem à Marcha das Margaridas no Plenário do Senado Federal
15h – Resposta do governo federal à Pauta da 5ª Marcha das Margaridas

Por Ruth de Souza, da CTB/DF

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.