CTB-RJ realizará Conselho Estadual em 31 de julho

A CTB-RJ realizará o seu 2º Conselho Estadual no dia 31 de julho. O evento será sediado no auditório do Sindicato dos Comerciários do Rio, que filiou-se recentemente à CTB.

 

O encontro acontece num momento de crescimento da CTB-RJ,, com vitórias significativas entre os comerciários, o [Sindicato de águas e saneamento] Sintsama e os metalúrgicos. Nele, serão eleitos os representantes estaduais que participarão do 2º Conselho Nacional da CTB, em setembro.

 

O secretário de comunicação da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, sumariza a necessidade reunir os representantes locais em um primeiro momento: “Para nós, esse encontro se reveste de uma importância muito grande, porque o Brasil tem enfrentado dificuldades em áreas que interessam ao estado. O Rio tem uma participação grande na industria naval e no petróleo, e esses setores têm passado por ondas de demissões. Lutamos para que esses e os demais setores retomem o crescimento e a geração de emprego, que é o interessa para o bem estar das famílias”.

 

Em pauta estarão assuntos como a conjuntura nacional e internacional e o debate do Plano de Ação da CTB, que orienta a Central até que se reúna o Conselho Nacional. O texto proposto apresentará a defesa de um projeto nacional com desenvolvimento, democracia e valorização do trabalho.

“O Conselho Nacional que acontecerá em setembro, precedido pelas etapas estaduais, é de uma importância ímpar diante da conjuntura atual, que impõe uma agenda regressiva a todos os brasileiros. Precisamos encontrar alternativas para enfrentar e vencer esse momento e retomar a agenda positiva, que proteja os empregos, como era a realidade do país até pouco tempo atrás”, disse Farias.

 

Serviço
2º Conselho Estadual da CTB-RJ
Quando? 31 de julho de 2015, 9h
Onde? Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (SEC-RJ)
Rua André Cavalcanti, 33
Bairro de Fátima – Centro – RJ
Pauta? Conjuntura nacional e internacional; debate e aprovação do Plano de Ação da CTB

Fonte: CTB

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.