Com o Passi, CTB reforça diálogo e pressão política no Congresso

Na semana em que se iniciam as discussões em torno das MPs trabalhistas em Brasília, a CTB amplia sua estrutura política inaugurando um novo espaço de atuação na capital federal. O Posto Avançado de Ação Sindical e Institucional, Passi, que começa seus trabalhos nesta quarta-feira (18), será um novo instrumento de interação e pressão política junto ao Congresso Nacional. “Toda semana há assuntos de interesse dos trabalhadores sendo avaliados no parlamento. Com o Passi, teremos sempre alguém acompanhando de perto a agenda no Congresso e interagindo com os parlamentares”, diz o secretário geral da CTB, Wagner Gomes.

A implantação de um espaço de apoio e logística para os dirigentes e movimentos sociais que atuam em Brasília é um antigo projeto da central e é fruto da parceria entre a CTB nacional e a direção regional do Distrito Federal, coordenada pelo vice-presidente da CTB, Joílson Cardoso. A abertura desta nova sede deverá reunir parlamentares, dirigentes e integrantes de institutos de pesquisa ligados ao mundo do trabalho, como o Dieese e o Diap.

A iniciativa da CTB se concretiza neste momento em que a conjuntura sinaliza tensões de diferentes matizes e também traz à ordem do dia a discussão das medidas trabalhistas que, se aprovadas, afetarão de forma indelével a vida dos trabalhadores. Na agenda política, a data não podia ser mais acertada para uma ampliação de forças que será favorecida com o Passi. Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o novo posto também vem de encontro às demandas da classe trabalhadora e ajuda a concentrar e focar os trabalhos. “O Passi vai colaborar para uma melhor interlocução entre a esfera pública, a luta social e o trabalho sindical”, diz ele. Plantões e rodízio entre os dirigentes estão entre as estratégias para intensificar o acompanhamento dos trabalhos parlamentares.

Para o presidente da CTB-DF, Aldemir Domício, o Passi será também um local de apoio para os dirigentes sindicais que estiverem em atividade em Brasília. “Nossa meta para 2015 é buscar o crescimento da CTB em Brasília e trazer mais sindicatos para nossa central. O apoio político e logístico da CTB é fundamental para a concretização desse projeto no DF”. O PASSI fica na área central de Brasília, no Setor de Rádio e TV Sul.

Fonte:Agência Brasil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

0 resposta em “Com o Passi, CTB reforça diálogo e pressão política no Congresso”