Civis da Defesa discutem mobilização e cobram inclusão de servidores do PGPE no PCCTM

Representantes de servidores civis do Ministério da Defesa de sete estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo) e do Distrito Federal, se reuniram na sede da Condsef, em Brasília, para o encontro nacional da categoria. No debate, destaque para questionamentos sobre a inclusão dos servidores do PGPE lotados nas Organizações de Tecnologia na Carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). A Condsef deve encaminhar ofício ao ministro interino da Defesa para cobrar a conclusão de negociações que incluam esses servidores na carreira, além de buscar a extensão da Lei 12.277/10 na estrutura remuneratória para os demais servidores do Ministério da Defesa. Aposentados e pensionistas dos órgãos militares também reivindicaram mais atenção a sua situação nas negociações. No encontro os servidores aprovaram ainda participação em todas as atividades no país em defesa da democracia e contra o golpe.

O auxílio-alimentação também foi pauta do encontro. Servidores civis do Comando da Marinha cobram que o valor do benefício seja pago em pecúnia, como acontece com os servidores dos Comandos do Exército e da Aeronáutica. As entidades filiadas à Condsef devem lutar para que haja organização e maior participação dos trabalhadores nos debates sobre suas principais demandas por local de trabalho. Para ajudar nesse processo, aproximar os representantes da categoria nos estados e dinamizar a comunicação serão formados grupos em redes sociais. Como sugestão, os civis de órgãos militares também determinaram que na próxima Plenária Estatutária da Condsef a entidade discuta a aprovação da obrigatoriedade de dois encontros anuais de todos os departamentos.

Clique aqui e confira a íntegra do relatório do encontro nacional. Continue atento. Essas e outras informações de interesse dos servidores da base da Condsef você segue acompanhando aqui em nossa página.

Por Aviner Escobar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.