Ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília, a cerimônia de transmissão de cargo entre os ministros Jaques Wagner (PT) e Aldo Rebelo (PCdoB). Aldo foi empossado Ministro da Defesa e Wagner, até então à frente da pasta, assumiu como chefe da Casa Civil. A cerimônia ocorreu no clube naval de Brasília, com a presença de autoridades e chefes de estado de diversos países.
O presidente da CTB, Adilson Araújo, participou da cerimônia e falou sobre a expectativa em ter um integrante do partido comunista no Ministério da Defesa. “Aldo Rebelo segue como um coringa, sempre disposto e destemido a preencher espaços desafiadores e estratégicos para a construção da nossa nação. Saudamos o ministro pela nova tarefa, confiantes que cumprirá o seu papel frente ao grande desafio, na luta pela retomada do desenvolvimento soberano do nosso País”, declarou.
A Defesa é a quarta pasta sob a chefia de Rebelo no governo do PT. Em discurso, o novo ministro se disse honrado em assumir a pasta e prometeu trabalhar pela valorização da agenda do ministério e abrir caminhos para que as Forças Armadas possam cumprir com sua missão constitucional. “O Brasil tem que ter forças armadas compatíveis com seu tamanho e expectativas do mundo”, afirmou.
De Brasília, Ruth de Souza – Portal CTB
Fonte: CTB