O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou no Diário Oficial da União na quinta-feira (9) a aferição sindical que comprova o slogan de que a CTB é a central que mais cresce no Brasil. A central ultrapassou os 10% de filiações junto aos trabalhadores sindicalizados no país, o que significa mais de 1,1 milhão de trabalhadores e trabalhadoras. “A aferição do MTE mostra o trabalho sério que a direção da central vem desenvolvendo ao longo de seus 7 anos de existência ”, revela Pascoal Carneiro, secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas, da central classista. Isso vem ocorrendo, segundo Pascoal, devido “à política ampla em defesa da unidade de ação na defesa dos interesses da classe trabalhadora e da nação brasileira”, preconiza.
Para entrar na lista do MTE uma central sindical necessita de ao menos 7% dos trabalhadores e trabalhadoras filiados, índice atingido por 6 centrais sindicais. Os novos números elevam a CTB para a terceira posição no ranking “o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na continuidade dessa visão ampla da sociedade acompanhando os fatos que atingem a classe trabalhadora em todas as áreas da vida”, reforça Pascoal. “A CTB está presente nas mobilizações em defesa da democracia, da classe trabalhadora e do país”.
O cetebista afirma, porém, que somente na sexta-feira (24) é que “saberemos o número exato do nosso crescimento que poder ser pouco mais ou pouco menos do que foi divulgado a priori”. De qualquer forma, diz ele, “o certo é que a CTB foi a única central a mostrar crescimento. O que por si só já apresenta um diferencial no encaminhamento das propostas em favor dos interesses de quem produz a riqueza do país”.
Fonte: CTB