Secretária Geral, Arlene Carvalho, inicia a reunião com os informes políticos de interesse do servidor
Rio de Janeiro – O Sinfa/RJ promoveu na tarde da última quinta-feira (30) mais uma reunião no Núcleo de Angra, que contou com a participação expressiva dos aposentados. O objetivo do encontro é manter os ativos, os aposentados e as pensionistas sempre informados. Os desdobramentos das negociações salariais, informes jurídicos e esclarecimentos de dúvidas dos filiados foram as principais pautas.
Filiados acompanham o assessor do presidente Sérgio Mauro durantes fala sobre as novas ações do Sinfa/RJ
Os diretores e funcionários do Sindicato alertaram os presentes sobre a importância de manterem seus dados cadastrais atualizados junto ao setor de pessoal a que são vinculados. E o motivo principal é evitar problemas futuros com seus beneficiários na hora de receberem a pensão. A equipe também divulgou as novas ações do Sinfa/RJ: a Revisão de Pensão dos pensionistas que tiveram suas remunerações reduzidas e a ação de Reparo ao Erário.
Presidente Luís Cláudio de Santana explica com detalhes as pautas de negociação salarial discutidas com o governo
Quanto aos informes das negociações em Brasília, com o Ministério do Planejamento, o presidente Luís Cláudio de Santana informou que foram pautadas as mudanças nos critérios da avaliação de desempenho para fins de aposentadoria e a busca pela equiparação salarial baseada na tabela criada para cinco cargos de nível superior através da Lei 12.277/10. “Se aplicada a equiparação, as distorções entre o PGPE e o PCCTM diminuirão consideravelmente”, explicou.
Por Fernanda Fonseca
Fotos: Anderson Oliveira