Retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) está agendada para dia 20 de fevereiro
“Assim sendo, o evento marcado para 20 de fevereiro de 2025 é uma reunião trimestral da Mesa Central de Negociação Permanente destinada a tratar de outros temas de interesse dos servidores, que não envolvem reajustes salariais”, destacou a União.
Principais reivindicações da categoria
Uma das principais preocupações dos servidores federais no início deste ano é garantir que os reajustes negociados e esperados sejam efetivamente pagos. A não aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) trouxe incertezas quanto à viabilidade desses reajustes, o que coloca a cobrança pela sua implementação imediata como uma prioridade da categoria.
Além disso, os servidores federais vão reiterar a importância da regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que assegura direitos fundamentais aos trabalhadores do serviço público, como a negociação coletiva, o direito de greve e a definição de uma data-base para as negociações.
Outro ponto crucial será a equiparação de benefícios, como auxílio-alimentação, creche e saúde complementar, entre os Três Poderes, garantindo condições mais justas para os servidores federais em relação aos servidores dos outros Poderes.