A data para que isso aconteça não é certa e um GT ainda deve ser instalado para discutir detalhes. Sinfa-RJ recebeu resposta do Comando da Marinha em maio e segue cobrando solução definitiva
Uma pauta antiga dos servidores civis do Comando da Marinha está muito perto de ser atendida. O fim da alimentação por ‘rancho’ e o recebimento de auxílio-alimentação em pecúnia como hoje já é realidade nos comandos do Exército e da Aeronáutica. Apenas na Marinha ainda existe a prática de alimentação fornecida pelo comando, uma prerrogativa que é dada aos comandos.
Filiado à Condsef/Fenadsef, o Sinfa-RJ encaminhou e acompanha essa pauta junto ao Ministério da Defesa há muito tempo. Recentemente, a entidade enviou mais um ofício ao Comando da Marinha. Em maio obteve resposta. “Há avanços, mas não é possível ainda afirmar quando efetivamente essa mudança passará a valer e os servidores vão poder receber os valores do auxílio-alimentação em pecúnia”, detalha o presidente do Sinfa-RJ e diretor da Confederação, Luís Cláudio de Santana.
Para que isso ocorra, está prevista ainda a instalação de um grupo de trabalho (GT) que deve definir os detalhes dessa reivindicação. Nem mesmo esse GT ainda tem prazo para início. Portanto, qualquer informação que afirme já haver uma garantia em torno deste tema é precipitada. O Sinfa-RJ continua acompanhando de perto e cobrando a solução definitiva dessa reivindicação, além de várias outras demandas urgentes dos servidores civis dos órgãos militares.
Continue acompanhando. Todas as atualizações e informações de interesse da categoria serão divulgadas em nosso site e também em nossas redes sociais.
Fonte: Condsef