Sinfa-RJ realiza reunião com filiados em São Gonçalo

O Sinfa-RJ realizou, na última terça-feira (30), uma reunião com os filiados de São Gonçalo. A reunião aconteceu para atender a demanda de filiados da região e seguiu o calendário interno do Sindicato, sempre em busca de se aproximar mais de sua base social.

A abertura da reunião foi feita pela Secretária Geral do Sinfa-RJ, Arlene Carvalho. A dirigente explicou que o Sindicato irá à Brasília participar do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais ), onde serão debatidas as pautas comuns entre todos os integrantes do serviço público no país e que, aproveitando a ocasião, irá participar das atividades da Marcha das Margaridas (tradicional ato das trabalhadoras do campo) e do Fórum Nacional em Defesa do SUS. Arlene fez duras críticas sobre como a saúde vem sendo conduzida no país:

“O que acontece na saúde, nas três esferas, é uma vergonha” – enfatizou a Secretária Geral do Sinfa-RJ.

A Secretária Geral reforçou a posição do Sinfa-RJ contrária à Reforma da Previdência, rechaçando o modelo de capitalização.

“Somos contra a proposta de capitalização, ela foi usada em varios países da Europa e no Chile, onde vemos a derrocada dos aposentados, vivendo como mendigos e se suicidando.” – disse.

Arlente também falou sobre o avanço das pautas contra a estabilidade dos Servidores, salientando que o Sinfa-RJ segue atento à todas as movimentações e que, junto com a CondSef, vem travando ano a nao lutas para impedir que a pauta – que existe desde a década de 90 – avance.

Logo após Arlene, o Presidente Luís Cláudio de Santana fez uma saudação aos filiados. O Presidente valorizou a democracia brasileira e comentou sobre as expectativas de reajuste da categoria. Luís Cláudio lembrou que, pela PLOA aprovada ano passado, ainda no governo de Michel Temer, existe uma verba destinada à reajuste para os Servidores Civis do Ministério da Defesa, restando apenas que o atual governo decida por executar a mesma.

“Se o governo quiser dar aumento para nossa categoria esse ano, ele pode dar. Está previsto na LDO e na PLOA.” – enfatizou Luís Cláudio.

Após a fala do Presidente, uma das advogadas que presta serviço ao Sinfa-RJ, Dra Talita Barbosa, comentou sobre as ações em curso pelo Sindicato. A advogada ressaltou vitórias na ação do PASEP na comarca de São Gonçalo e que uma ação coletiva sobre o tema será feita. A ação dos resíduos também foi tema de debates e a advogada explicou que, com êxitos em algumas comarcas o Sindicato busca um pedido de uniformização para atender aos que ainda não conseguiram êxito em seus processos.

Clique AQUI e veja as fotos da reunião em São Gonçalo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.