
O Sinfa-RJ participou, na tarde da última quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Em pauta, na reunião, a Reforma Administrativa e os desafios dos Servidores e Servidoras para o ano que se aproxima.
A mesa da reunião foi composta por representações dos trabalhadores e da frente, sendo coordenada pelo diretor da ANFIP, Vilson Romeiro e contando também com a presença do assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, Vladimir Nepomuceno e com o Secretário Geral da CondSef, Sérgio Ronaldo.
O Presidente do Sinfa-RJ ocupou a mesa da reunião e apresentou as movimentações do Sinfa-RJ nessa estadia em Brasília. O Sindicato está desde terça-feira (10) se movimentando na capital federal para debater os temas de interesse dos servidores e servidoras públicos, ativos, aposentados e, pensionistas, do Ministério da Defesa – Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica e foi recebido por representantes do Ministério para debater as pautas da categoria:
“Hoje, pela manhã, o Sinfa-RJ mobilizou os servidores para um ato em frente ao Ministério da Defesa. Em menos de 1 hora fomos recebidos e debatemos nossas pautas com os representantes do Ministério. Diferente do que foi relatado aqui pelos companheiros da educação que não conseguem diálogo com a representação do MEC.” – comentou, Luís Cláudio.
Na reunião, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, falou sobre a reunião com os representantes do Ministério da Defesa (clique AQUI para ler a matéria sobre a reunião) e as expectativas da categoria na incorporação dos servidores do PGPE no PCCTM. O assessor da Frente Parlamentar, Vladimir Nepomuceno, aproveitou a fala de Luís Cláudio e valorizou os servidores civis que atuam no Ministério da Defesa:
“Os servidores administrativos das Forças Armadas fazem muito mais do que se permite ver aqui fora, dando a ideia de que só militares trabalham naquelas casas. Conheço de perto, trabalhei 13 anos na área de recursos humanos do governo federal, no antigo Ministério do Planejamento. Conheço muito o trabalho do pessoal que não é militar no Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro, por exemplo.”- afirmou.
O Secretário Geral da CondSef, Sérgio Ronaldo, valorizou a frente e defendeu que as entidades atuem para reforçar a mesma para enfrentar as pautas que atingem o serviço público no nosso País:
“A Frente Parlamentar já tem quase 260 deputados e mais de 20 senadores. Para eles aprovarem uma PEC, eles precisam de 308 deputados. Se a gente reforça essa frente, a gente começa a dar uma sistemática diferente.”- defendeu.
Clique AQUI e veja as fotos da reunião no facebook do Sinfa-RJ!