Sinfa-RJ participa de ato contra Reforma Administrativa no Aeroporto Santos Dummont

Servidores Públicos e lideranças do movimento sindical, mobilizadas pela CTB Rio de Janeiro, pela FESEP-RJ e pelo Sinfa-RJ, ocuparam, na manhã dessa segunda-feira o Aeroporto Santos Dummont para protestar contra a PEC 32. O movimento faz parte das ações que ocorrem pelo todo país contra a Reforma Administrativa e visou também abordar os deputados e as deputadas que embarcavam para Brasília para mandar um recado claro: Se votar, não volta.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro comentou sobre a atividade e o porquê ser contra a Reforma Administrativa:

“A Reforma Administrativa é um atentado contra o país, contra o povo. O pano de fundo dessa reforma é atacar os direitos dos servidores e o serviço público. O povo já vem sofrendo um bocado por conta da vigência da EC 95. Não se tem investimentos, não tem concursos públicos e do ponto de vista da prestação dos serviços a qualidade cai exatamente por causa da falta de investimentos. O modelo adotado de Organizações Sociais precarização os serviços e penaliza os servidores. A PEC 32 será o tiro de misericórdia no serviço público. A PEC 32 de fato é o fim do serviço público na acepção que conhecemos e defendemos.”

Em Live do Sinfa-RJ, o Presidente do Sindicato, Luís Cláudio de Santana já havia valorizado o papel da pressão nos aeroportos e das campanhas feitas pelas entidades que defendem o Serviço Público tem feito pelo país. Para Luís Cláudio, essas ações tem sido fundamentais para dificultar a aprovação da Reforma Administrativa. Assista a esse trecho da live no vídeo abaixo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.