Servidores federais nascidos em agosto têm até dia 31 para fazer prova de vida obrigatória

Servidores públicos federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis nascidos em agosto devem realizar a prova de vida obrigatória até o dia 31 de agosto de 2025. O procedimento é necessário para manter o pagamento regular dos benefícios. Quem não cumprir o prazo pode ter a aposentadoria ou pensão suspensa.

A prova de vida pode ser feita presencialmente ou pelo aplicativo SouGov.br, disponível para Android e iOS. A versão para computador não permite a realização do procedimento. Para utilizar o aplicativo, o beneficiário deve ter biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Na modalidade presencial, o beneficiário pode comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de origem ou ao banco onde recebe o pagamento. É necessário apresentar um documento oficial com foto (como RG ou CNH) e CPF. Em alguns casos, a movimentação no banco já pode ser suficiente para validar a prova de vida de forma automática.

Pessoas com restrições de locomoção, ausência de biometria ou outras limitações devem procurar a Unidade de Gestão de Pessoas para solicitar atendimento diferenciado. Quando necessário, é possível agendar uma visita domiciliar.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.