A primeira-dama, Janja da Silva, participou do primeiro encontro com mulheres evangélicas no dia 4/07, na Nossa Igreja Brasileira, uma igreja Batista em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, realizado pela Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. Janja foi recebida por um grupo de aproximadamente 100 mulheres evangélicas, dentre elas a esposa do presidente do Sinfa-RJ, Janaína Nazareth, servidora civil do Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Aeronáutica) que também é evangélica e foi convidada a participar do evento.
No final do encontro, a servidora Janaína conversou com a primeira dama e apresentou a realidade vivenciada pelos civis dentro dos órgãos militares. Relatou as distorções salariais vividas pelos servidores e destacou que a solução está na reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos de Tecnologia Militar (PCCTM) com a inclusão dos servidores do PGPE. A proposta inclui a ampliação de cargos no Anexo XXIII e organizações no Anexo XXIV, da Lei 11.355/2006, visando à correção, adequação e equiparação do PCCTM com a Carreira de Ciência e Tecnologia, fortalecendo os direitos dos servidores civis e promovendo uma maior valorização profissional no setor militar.
A primeira-dama, Janja da Silva, planeja realizar encontros com mulheres evangélicas em diferentes regiões do país para se aproximar de um dos grupos mais resistentes ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Desde 2023, uma iniciativa de aproximação vinha sendo debatida internamente, por meio de diálogos entre a primeira-dama e líderes progressistas do setor.