R$ 186 bilhões: Fonasefe solicita reunião com governo após desempenho da arrecadação federal ser o melhor desde 1995

Fonasefe solicita reunião com governo após desempenho da arrecadação federal ser o melhor desde 1995

O Fonasefe protocolou ofício no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos solicitando uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente para a primeira quinzena de abril.

O pedido se dá diante dos resultados da arrecadação federal no mês de fevereiro, o melhor da série histórica da Receita, iniciada em 1995.

A arrecadação chegou a R$ 186 bilhões em fevereiro, alta de 12,27%. No primeiro bimestre, a arrecadação acumulou 441,86 bilhões, um acréscimo real de 8,98%, atingindo o melhor resultado para o primeiro bimestre do ano desde 2020.

“O principal objetivo dessa reunião é definir o valor deste montante que será destinado a minimizar as perdas salariais dos Servidores (as) Públicos Federais, ainda em 2024”, destaca o ofício protocolado.

Para o Fonasefe, neste momento que o bolo cresceu, é importante pressionar para que o governo honre o seu compromisso com os servidores federais que amargam desde o governo Temer o congelamento dos seus salários e muitas outras políticas de destruição do serviço público.

A proposta de 0% de reajuste em 2024 é inaceitável!

O serviço público é parte fundamental do combate às injustiças sociais e na garantia de direitos. Não aceitaremos ficar de escanteio!

Fonasefe 25/03/2024

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.