Prioridade de Maia, Reforma Administrativa pode atacar direitos dos Servidores

Sai uma reforma — a da Previdência —, entra outra: a Administrativa. De acordo com informações publicadas pelo jornal “O Dia”, o governo federal pretende reformular o serviço público no país, promovendo grandes mudanças em sua estrutura e aproximando aos padrões da iniciativa privada. Projeto que enche os olhos do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que, de acordo com o jornal carioca, deve dedicar parte de seu tempo no recesso para análise do tema. 

Logo após a aprovação da Reforma da Previdência, Maia já sinalizou que esse projeto será uma de suas prioridades, junto com a Reforma Tributária de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).  Os pontos específicos que irão constar na proposta de reestruturação administrativa não foram anunciados oficialmente pelo governo, mas, de acordo com fontes ligadas ao Planalto escutadas pelo Jornal “O Dia”, devem seguir as mesmas diretrizes elaboradas pelo governo de Michel Temer, ferindo a estabilidade e dificultando a progressão nos cargos.

O Sinfa-RJ observa com preocupação as movimentações sobre a estabilidade e a carreira dos servidores. Assim como outras entidades do Serviço Público, como a CondSef, e Centrais Sindicais, como a CTB, nosso Sindicato segue atuando para tentar impedir que mais esse ataque seja feito à nossa categoria. Buscaremos todos os meios legais, focando na unidade de ação junto com as demais entidades que encorpam essa luta, para impedir que os servidores públicos sejam prejudicados.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.