Previ-Rio atualiza prazo para a prova de vida de servidores inativos e pensionistas

O Instituto de Previdência e Assistência da Prefeitura do Rio (Previ-Rio) decidiu prorrogar o prazo para os servidores inativos e pensionistas que não fizeram a prova de vida anual obrigatória no mês reservado ao seu final de matrícula. O procedimento pode ser feito até 31 de dezembro.

De acordo com o levantamento do Previ-Rio, 72 mil servidores inativos e pensionistas foram notificados para a atualização cadastral neste ano. No total, aproximadamente três mil pessoas não completaram a etapa até o mês de outubro. 

O pagamento poderá ser suspenso a partir de janeiro de 2023, até que efetive o recadastramento, caso não seja realizada a prova de vida até a nova data-limite.

A prova de vida é realizada presencialmente em qualquer agência do banco Santander do país, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, válido em todo o território nacional, além da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 

O servidor inativo ou o pensionista que não puder comparecer à instituição financeira, é preciso entrar em contato com o Disque-Servidor, no telefone (21) 2599-4746 para que tenha orientações sobre o procedimento a ser adotado. 

A prova de vida visa evitar fraudes e depósitos indevidos. Ao contrário dos segurados do INSS, o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas continua obrigatório em todas as esferas da administração.

Fonte: Jornal Extra

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.