Portaria 518 estende por mais 30 dias restrições em vigor para entrada de estrangeiros no Brasil

O Governo Federal editou, no último dia 12, a Portaria 518, que dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. A portaria, é na prática, uma extensão da já existente (e em vigor) Portaria 126, Publicada em 19 de Março de 2020.

Desde a publicação da Portaria 126 (março), as restrições para entrada de estrangeiros no Brasil estão em vigor. Uma medida de segurança, por conta da pandemia da Covid-19, que tem sido adotada em quase todos os países do mundo.

De lá para cá, a Portaria foi renovada por pelo menos seis vezes, sempre ampliando o tempo de restrição para entrada de estrangeiros por via terrestre e aquaviária no Brasil (transporte aeroviário tem outras regras que são determinadas por outras portarias).

Os boatos de que a Portaria seria um indicativo de novo lockdown não se sustentam, devendo ser tratado com muita cautela qualquer notícia que fale sobre isso. Trata-se apenas de manutenção das restrições ainda em vigor para a entrada de estrangeiros no Brasil pelos modais rodoviários e aquaviários. Ou seja, tudo permanece como está no que tange à entrada de estrangeiros no Brasil.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.