Paulo Guedes reafirma fim da estabilidade do servidor pelo Twitter do ministério

O ministro da economia de Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), Paulo Guedes, refirmou, através da conta do Twitter do próprio ministério, que pretende de fato acabar com a estabilidade do servidor público.

Guedes disse: “estamos entrando agora na Reforma Administrativa para valorizar o bom servidor”.

Contraditoriamente, o ministro afirmou que a reforma “não atinge o direito de quem está lá”, mas, logo em seguida, diz que “para ganhar estabilidade tem que provar que é um bom servidor, ter espírito de equipe, ser aprovado pelo chefe”.

“Nós estamos entrando agora na Reforma Administrativa para valorizar o bom servidor. Não atinge o direito de quem está lá. Para ganhar estabilidade tem que provar que é um bom servidor, ter espírito de equipe, ser aprovado pelo chefe”, afirma o ministro pic.twitter.com/0jg5sON9cL— Ministério da Economia (@MinEconomia) January 30, 2020

“’Nós estamos entrando agora na Reforma Administrativa para valorizar o bom servidor. Não atinge o direito de quem está lá. Para ganhar estabilidade tem que provar que é um bom servidor, ter espírito de equipe, ser aprovado pelo chefe’, afirma o ministro”.

Mau desempenho

A equipe de Guedes, deve enviar ao Congresso projeto de lei para instituir e regulamentar o processo de desligamento de servidores estáveis por mau desempenho.

A medida está no pacote da reforma administrativa e se somará às mudanças que serão feitas para tornar mais rígido o processo de avaliação desses quadros. A ideia, segundo integrantes do ministério, é que só um órgão colegiado, formado por mais de uma pessoa, possa chancelar as demissões, o que para eles evitaria acusações de perseguição política.

Fonte: Revista Fórum

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.