Novo golpe usa prova de vida para roubar dados bancários

Atenção aposentados e pensionistas do serviço público federal, o Sindsep-DF recebeu denúncia de um novo golpe praticado por estelionatários para o roubo de dados bancários. Segundo informações encaminhadas à coordenadora da Secretaria de Aposentados e Saúde do Trabalhador, Maria Lícia, as vítimas recebem ligações de supostos funcionários de bancos que desejam fazer a prova de vida online, e solicitam os dados pessoais da vítima, pedindo inclusive o envio de cópia dos documentos por whatsapp, com o intuito de facilitar o processo. 

O sindicato orienta aos aposentados e pensionistas que não informem nenhum de seus dados bancários por telefone, e que notifiquem a gerência do seu banco ao receber qualquer telefonema suspeito. Vale ressaltar que o Ministério da Economia, por meio da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 32, de 15 de março de 2021, o prazo de suspensão da prova de vida anual de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que terminaria no próximo dia 31 de março, foi prorrogada até 31 de maio de 2021. 

Em caso de dúvida sobre a prova de vida, entre em contato com o Sinfa-RJ, com o RH do seu órgão ou do Ministério da Economia.

Fonte: Sindsep-DF

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.