Não se falará em outra coisa entre servidores: equiparação de benefícios com Judiciário e Legislativo; regulamentação do direito de greve e voz ativa no Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa
Jornal Extra
A nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) será realizada no dia 12 de junho, confirmou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O encontro será o segundo do ano, após três meses da primeira reunião. Não se falará em outra coisa entre os servidores: equiparação de benefícios com o Judiciário e o Legislativo; regulamentação do direito de greve e voz ativa no Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa.
Segundo a avaliação das categorias, a primeira reunião de reabertura da MNNP pouquíssimos avanços foram alcançados. Uma próxima reunião estava prevista para ocorrer de forma extraordinária ainda em março, para debater as mais de 500 emendas à medida provisória (MP) que oficializava a recomposição salarial.
Outro ponto importante debatido foi a expansão do Sistema de Desenvolvimento na Carreira (Sidec), plataforma que define critérios de pontuação para a avaliação de desempenho dos servidores. Apesar do MGI ter reforçado sua intenção de estabelecer a plataforma, o Sidec é visto com ressalvas por parte da categoria, que questiona seus impactos.