Ministério da Gestão prepara reabertura da Mesa Nacional de Negociação com servidores federais

Reunião com a presença da ministra Esther Dweck, do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e dirigentes de 10 entidades representativas dos servidores preparou a solenidade de reinstalação da Mesa que acontecerá no dia 7 de fevereiro
Uma reunião realizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta segunda-feira (30/1), acertou os detalhes do evento de reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente com os servidores, que acontecerá no dia 7 de fevereiro, em Brasília. Participaram desse encontro preparatório a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o secretário de Gestão de Pessoas e de Relações do Trabalho do MGI, Sérgio Mendonça, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Francisco Macena, e representantes de 10 entidades sindicais de servidores públicos federais.
A ministra Esther Dweck destacou a importância de uma discussão abrangente. “A gente sabe toda a luta, especialmente em relação à questão remuneratória. Inclusive já participei de muitos movimentos em defesa dos direitos dos servidores. A pauta dos servidores é a mais urgente que se coloca. Mas a ideia é que tenhamos um diálogo mais amplo, que considere o papel dos servidores públicos para a atuação do Estado, na prestação de serviços à população”, ressaltou a ministra. Ela frisou, inclusive, que a defesa que as entidades representativas dos servidores vêm fazendo nos últimos anos demonstra claramente a necessidade e a importância dos servidores para a eficiência da gestão pública.

Um reajuste emergencial é pleito central dos servidores. A revogação imediata das pautas antissindicais e instauração de mesas setoriais para tratar temas específicos das diversas carreiras também estão no horizonte. A expectativa é de que sejam apresentadas propostas com o anúncio imediato no dia 7 de algumas medidas concretas que já possam ser levadas pelas entidades para análise junto à base do funcionalismo.

A solenidade de reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente está marcada para o próximo dia 7 de fevereiro, às 10h, no auditório do Bloco K da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Devem comparecer dirigentes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Planejamento e Orçamento, da Fazenda, do Trabalho, da Previdência Social, da Educação, da Saúde, além do ministro-chefe da Casa Civil e ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Estão sendo aguardados também dirigentes de cerca de 80 entidades representativas de servidores públicos federais.

Fonte: Gov.br

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.