Instalação da mesa de negociação com os servidores públicos é confirmada

Dia 7 de fevereiro foi confirmado como data oficial para instalação da mesa de negociação

A data oficial para instalação da mesa de negociação permanente com servidores do Executivo Federal foi confirmada para o dia 7 de fevereiro, terça-feira. A oficialização desta data é importante para dar início ao debate das pautas urgentes dos servidores públicos. Com os salários congelados há sete anos e a necessidade de reajuste em benefícios, como auxílio-alimentação e plano de saúde, também é tratada como pauta prioritária.

A PLOA 2023 contém, em seu Anexo V do Orçamento 2023, R$ 11,5 bilhões, considerando despesas Primária e Financeira, como previsão para fins de remuneração aos servidores do Executivo e não há nenhum detalhamento de como o valor será utilizado. O relator do Orçamento, Marcelo Castro, declarou que o reajuste para o Executivo, esse ano, seria de 9% linear a ativos, aposentados e pensionistas e defendeu que o reajuste fosse o mesmo do Judiciário. Vale destacar que, os 19,25% já anunciados ao Judiciário deverão ser pagos em parcelas até 2025.

Os Servidores do Executivo estão há sete anos com os salários congelados e as perdas inflacionárias giram em torno de 27%, de acordo com o IPCA-IBGE.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.