Imposto de Renda 2023: Receita Federal deposita nesta sexta-feira lote residual de restituições

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira (dia 31) nas contas dos contribuintes as restituições referentes ao terceiro lote residual de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano, referente a março. São devoluções para pessoa cujas declarações caíram na malha fina. Serão contemplados 94.864 cidadãos, entre prioritários e não prioritários. O valor total a ser restituído é de R$ 300 milhões.

Para saber se a restituição está liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A Receita dispõe, ainda, de um aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Dinheiro cai diretamente na conta bancária

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave Pix. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.